Ligamos para si gratuitamente
Obrigada! Nós recebemos sua mensagem. Retornaremos o mais breve possível.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
PT
EN
Anturio ERP

O que é o ERP?

Esta página procura responder a todas as perguntas comuns sobre Enterprise Resource Planning software para perceber se é adequado para o seu negócio, e partilha detalhes sobre como fazer a mudança para um ERP.

imagem de maquete do software Anturio vista nas telas dos dispositivos
botão sair

O teu nome?

Localização?

Email?

Telefone

Obrigado!

Se você se encaixa perfeitamente em nossa empresa, entraremos em contato em breve para uma entrevista.

Success!
Parece que há um erro. Preencheu todas as informações necessárias?
Agende uma demonstração

Quer mais informações?

Contacte-nos
O que é o ERP?

Enterprise Resource Planning (ERP) ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial em português, é uma tecnologia que pode auxiliar a sua empresa a melhorar os processos internos e atuar em diversos setores, tais como:

Contabilidade
Vendas
Finanças
Recursos Humanos
// To change video, only replace the video id. Leave everything else intact // https://www.youtube.com/embed/[VIDEO ID]?playlist=[VIDEO ID]&...
01
O ERP facilita a gestão de projetos e gestão de riscos. Como?

O ERP é um sistema de informação que junta todos os dados e informações de uma empresa num único sistema. Permite múltiplo acesso por parte dos utilizadores, uma maior flexibilidade e capacidade de gerir informação de forma mais organizada e confiável. Através deste software a prevenção de riscos torna-se mais fácil, e a gestão de projetos é feita com maior segurança.

02
Procura aumentar a eficiência dos processos da sua empresa?

O sistema de ERP ajuda os gestores a controlar a administração nas empresas: pode ser necessário alterar o seu software ERP de modo a conseguir planear, criar um orçamento e realizar relatórios sobre os resultados financeiros da sua empresa. Atualmente o ERP tem um forte impacto na gestão de milhares de empresas, independentemente da indústria. Centralizar toda a informação importante numa única plataforma torna todo o processo de fluxo de dados mais fácil e fluido.

03
Como saber se a sua empresa precisa de um sistema ERP?

Todos os negócios se diferenciam por diversos motivos: perfis diferentes, objetivos distintos e áreas de atuação. É importante estar atento a certos sinais para entender se a empresa está atualmente a passar por alguma dificuldade.

O que é o ERP?

A sua empresa
precisa de um ERP?

Apresentamos-lhe alguns sinais que podem ser indicativos de que a sua empresa precisa de um sistema ERP:

// To change video, only replace the video id. Leave everything else intact // https://www.youtube.com/embed/[VIDEO ID]?playlist=[VIDEO ID]&...
  • É difícil identificar problemas, a sua equipa demora muito tempo até conseguir fazer essa identificação e entrar em ação para resolver

  • Os colaboradores mostram dificuldade em partilhar informações com fluidez, o que faz com que surjam erros desnecessários

  • Os gestores passam muito tempo à procura de soluções para aumentar a produtividade na empresa

  • A sua empresa tem vários softwares implementados, mas todos separados uns dos outros

  • A sua equipa passa muito tempo a desempenhar tarefas que podiam ser feitas com mais facilidade

  • Identifica-se? Então talvez tenha chegado o momento de implementar um sistema ERP.

01
Solução escalável

O software ERP é uma solução escalável, ou seja, permite que as tarefas associadas ao sistema possam ser executadas de imediato, de forma repetida. Esta solução é bastante útil principalmente se a sua empresa tem como objetivo implementar uma nova iniciativa e fazer ajustes na sua abordagem de negócio.

02
Solução em tempo real, gerada por relatórios

O software ERP auxilia na monitorização de tarefas. Disponibiliza aos gestores da sua empresa relatórios consistentes sobre o desempenho e ajudam a otimizar processos. Através destes relatórios torna-se mais fácil aumentar a produtividade e criar melhorias onde for necessário.

03
Otimização dos custos de TI

Ao investir num software ERP, a sua empresa está a fazer um investimento significativo. No entanto, é um investimento valioso, pois em vez de gastar recursos em diversos sistemas, está a apostar apenas num só. Dessa forma acaba por economizar custos.

04
Maior transparência

Através do ERP, a sua empresa tem acesso a todos os processos importantes dentro do seu negócio. Todos os dados se tornam facilmente acessíveis à administração da empresa. Esta transparência torna o trabalho entre a equipa muito mais fluido e consistente.

05
Segurança de dados

Sabia que o sistema ERP traz mais segurança aos dados da sua empresa? É possível criar níveis de acesso de modo a monitorizar quem visualiza as informações. Tem ainda um backup dos seus dados.

06
Aumento de produtividade

O sistema ERP possibilita organizar informação e agendar tarefas de forma automática. Desta forma a sua equipa centra os seus esforços noutras tarefas que requeiram a sua atenção, deixando outras de lado que são agora resolvíveis com o ERP.

Mudar de parceiro

Como fazer
a mudança?

Mudar de ERP não é um processo complicado, desde que seja planeado corretamente. Na Anturio conseguimos explicar-lhe como o fazer de forma fácil, rápida e sem preocupações.

Pedir orçamento
imagem de maquete do software Anturio vista nas telas dos dispositivos

O nosso processo.

É provável que a sua empresa já tenha um software ERP mas que, com o seu crescimento, a execução de alguns processos se tenha tornado mais complexa e incompatível com o ERP atual, tornando difícil gerir a sua empresa e cumprir com todas as obrigações legais de forma simples. Podemos garantir que ao investir num novo Software ERP com a Anturio, terá garantidamente um retorno rápido e visível.

01
Avaliação das opções e preparação

O nosso objetivo é aplicar um software ERP que traga os resultados pretendidos para a sua empresa. Para tal, passamos por uma fase inicial de preparação onde nos reunimos com a equipa para entendermos da melhor forma possível qual a melhor solução a ser implementada no seu caso específico.

Queremos diminuir o desperdício de tempo na sua empresa, eliminando todo o tipo de funções e relatórios de gestão que já não fazem sentido e focando-nos na automotização dos processos e na integração de todos os departamentos da empresa.

04
Estimar o orçamento de implementação do seu ERP

Deve ser calculado quanto deverá custar a implementação do seu ERP, e os custos ocultos que poderá não ter previsto. Na Anturio asseguramos custos justos para o serviço que está a adquirir, e advertimos para quaisquer situações que requeiram a sua atenção imediata.

02
Reunião com a equipa e definição de tarefas

Na Anturio planeamos quem deve fazer parte da equipa responsável por assegurar que a implementação do sistema ERP decorra sem problemas em todos os departamentos. São estabelecidos objetivos e tarefas de modo a manter organização e coerência.

05
Treine os utilizadores para lidarem com o sistema ERP

Independentemente do método de formação que melhor se adequar aos seus utilizadores, existem 3 características que consideramos que todos os programas de formação bem sucedidos devem incluir, sendo elas:

  • Treino com base no cargo e tarefa a desempenhar
  • Oportunidade de o aprendiz dar feedback (para que a equipa de implementação do sistema ERP possa atuar consoante esse mesmo feedback).
  • Comunicação clara com equipa de apoio.
03
Migração atenta para não haver perda de dados

Na Anturio, sabemos que uma das maiores procupações que uma empresa poderá ter ao trocar de ERP é a possibilidade de perda de dados. Desta forma, planeamos a migração da melhor forma para que todas as informações sejam transferidas para o novo Software, nunca comprometendo nenhum tipo de informação.

06
Avaliar o sucesso do seu projeto ERP

É importante avaliar o grau de sucesso do sistema ERP implementado. Verifique se:

  • Recebeu um retorno de investimento (ROI) após a implementação do sistema ERP
  • Diminuiu a quantidade de erros humanos com a facilitação do sistema
  • Verificou um aumento na produtividade da sua equipa
  • Verificou um aumento na satisfação do cliente
PHC

Como escolher um parceiro PHC?

Após optarmos por um software de gestão, é fundamental escolhermos o parceiro PHC que tenha mais experiência em implementação de projetos na área em que atuamos, ao mesmo tempo que tenha um acompanhamento próximo e contínuo com o seu negócio, permitindo que tire o máximo de partido da solução.

Um parceiro PHC que consiga desenvolver alguma funcionalidade à sua medida deve ser privilegiado, e que garanta a integração de vários sistemas para que possa ter uma visão de 180 graus sobre o seu negócio.

A experiência das equipas e o know-how para que possam acrescentar valor ao seu negócio é fundamental. Para além disso, garanta sempre que o parceiro PHC e o software garantem correções evolutivas, preventivas e corretivas para que o seu software de gestão esteja sempre na vanguarda da tecnologia.

// To change video, only replace the video id. Leave everything else intact // https://www.youtube.com/embed/[VIDEO ID]?playlist=[VIDEO ID]&...
Um homem sorridente sentado em uma mesa com um computador e outros equipamentos de escritório vistos dentro do quadro
Contacte-nos

Entre em
contacto.

Horário para contacto
Enviar
Obrigado! A sua submissão foi recebida.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.